DANÇA

BIA VINZON E DANI ABI-RIHAN: BOCAÀBOCA
30 e 31.10.25, quinta e sexta às 20hLábios se encontram e uma dança acontece. Entre verticalidades, vertigens e composições, Bia e Dani investigam as possibilidades de seguir insistindo em caminhos de afeto, experimentando o risco e a delicadeza dos encontros.
Bia Vinzon é artista da dança, pesquisadora e professora com bacharelado em Dança pela Faculdade Angel Vianna e treinamento em dança contemporânea pela School of Performing Arts - GAU. Atualmente, cursando Mestrado Acadêmico em Artes da Cena ECO-UFRJ onde desenvolve sua pesquisa sobre as poéticas do corpo em queda através do floorwork e educação somática. De agosto de 2023 até dezembro de 2024, ministrou a oficina regular de Criação Artística Dança e Chão na COART-UERJ. Ministra também outras oficinas e workshops sobre Contato Improvisação e sobre sua prática Mergulho no Chão. Como intérprete criadora, trabalhou com Guto Macedo no Encontro Dezessete no Contato no Palco no Centro da Terra, em São Paulo (2024); Fábio Freitas com o espetáculo Magote do Grupo Monjuá (2021) através do edital Aldir Blanc do Governo Federal do Brasil (2021). Realizou o solo Rebentação apresentado na Ocupação Ovárias - Sexta Edição, realizado pela MS Arte e Cultura através do Programa de Fomento à Cultura – FOCA (2022).
Dani Abi-Rihan é professor de dança, artista marcial e dançarino. Cursou Filosofia na Faculdade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) de 2015 a 2018 e atualmente é graduando em Teoria da Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2022 ingressa como intérprete-criador na Companhia Folclórica do Rio - UFRJ e também como dançarino no Projeto Girô, de danças populares. Começou a prática do jiu-jitsu com os mestres Guilherme Machado e Leo Machado ainda na infância e atualmente é faixa marrom do mestre Rafael Abi-Rihan no AR-Dojo. Sua pesquisa engloba seus mais de 20 anos de práticas de jiu-jitsu junto às linguagens da capoeira angola, do Contato-Improvisação e das danças populares brasileiras. Em 2024 participou do Contato no Palco, em São Paulo, com a cena Encontro 17, sob a direção de Guto Macedo.
Idealização e Performance: Bia Vinzon e Dani Abi-Rihan
Direção Sonora: Taiyo Omura
Colaboração Artística: Clarice Rito
Apoio: Espaço Mova