DANÇA

ALISSON LIMA: NA MEDIDA DO POSSÍVEL
13 e 14.11.25, quinta e sexta às 20h“O corpo não se encontra separado do mundo em que vive. Conhece o mundo conhecendo a si mesmo, isto é, em movimento” (Le Breton, 1999). Está em constante estado de construção, de criação. Na medida do possível é uma obra sobre o improviso em tempo real, em um jogo de ação e reação que convida o espectador a se identificar com algumas situações abordadas do espetáculo, estabelecendo uma relação através de um fio invisível que une e desune artista e
plateia. O solo questiona a previsibilidade das nossas atitudes dentro de um sistema que busca constantemente comandar nossas ações, é um convite para manter a mente ativa e o corpo em movimento na medida do possível.
Alisson Lima é bailarino, músico e professor de dança. Formado em Dança Contemporânea no Grupo Experimental, em Recife (PE), sua cidade de origem. Com mais de vinte anos de trajetória artística, suas produções são inspiradas em matrizes populares brasileiras e na capoeira. Desenvolveu e executou quatro espetáculos solo de dança e é professor no Instituto Brincante, em São Paulo (SP). No meio musical atua como percussionista em diversos grupos de cultura popular.
Coreografia e criação : Alisson Lima
Músico convidado: Kabé Pinheiro
Trilha sonora original: Alisson Lima, Alexandre Rodrigues, Filpo Ribeiro Marcos Alma
Studio: Gruna dos Sonhos Esquecidos
Produção: Elisa Carvalho
Fotografia: Daisy Serena
Figurino: Atelie Thata Viera
Cenário: Beto Lima