MÚSICA

JUÇARA MARÇAL: A GENTE SE F* BEM PRA CARAMBA
21.10.25, terça às 20hJuçara Marçal na voz, synth e sampler, Thais Nicodemo no piano preparado. Juntas apresentam um show com repertório variado de canções contemporâneas, explorando os timbres desse encontro de elementos eletrônicos e acústicos. Juçara e Thais brincam com as possibilidades sonoras de seus instrumentos e das próprias canções, buscando suas fronteiras, em arranjos que se abrem para momentos de improviso livre.
No repertório do duo, além das músicas de Juçara Marçal, um leque variado de compositores: Eduardo Climachauska, Rodrigo Campos, Maria Beraldo, Brigitte Fontaine, Negro Leo, Kiko Dinucci, Kau, entre muitos outros.
Cantora e compositora. Faz parte do trio Metá Metá. Já integrou os grupos Vésper Vocal e A Barca. Lançou em 2014 o disco solo ENCARNADO. O álbum ganhou o Prêmio APCA – Melhor Álbum de 2014, Prêmio Governador do Estado – Melhor Álbum – Voto do Júri, e Prêmio Multishow de Música Compartilhada, entre outros. Em 2015, lançou ANGANGA, em parceria com Cadu Tenório, músico e experimentador carioca. Em 2017, com Rodrigo Campos e Gui Amabis, lançou o disco Sambas do Absurdo, inspirado no livro O Mito de Sísifo, de Albert Camus. Em fevereiro de 2019, Juçara Marçal estreou como atriz na peça Gota d’água {Preta}, com direção de Jé Oliveira.
Juçara Marçal lançou em setembro de 202 o álbum Delta Estácio Blues, com produção musical de Kiko Dinucci. O disco foi lançado em parceria com os selos QTV, Mais Um Discos e Goma Gringa e com o apoio da Natura Musical. Delta Estácio Blues ganhou o prêmio de Melhor Álbum de 2021 pelo Super Júri do Prêmio Multishow, a música Crash ganhou o de Melhor Canção. O disco também foi escolhido pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), como o melhor álbum de 2021.
Em 2022, Juçara foi indicada ao Grammy Latino, na categoria Rock e Música Alternativa. Também em 2022 fez a personagem "Mãe" na montagem da ópera "Café" de Mário de Andrade, apresentada no Teatro Municipal, com partituras de Felipe Senna, regência do maestro Luís Gustavo Petri e direção cênica de Sérgio de Carvalho e Helena Albergaria. Em 2024, lançamento do DEB RMX, com remixes das faixas do disco Delta Estácio Blues e do EP DEB.
juçara marçal - voz, synth, sampler
thais nicodemo - piano preparado