Ir para o conteúdo Pular para o menu principal
Ingressos Como apoiar

DANÇA

PATRÍCIA NORONHA E OLÍVIA BLANC: URRO

PATRÍCIA NORONHA E OLÍVIA BLANC: URRO

05, 06, 12 e 13.03.26, quinta e sexta às 20h

O que as dobras do corpo escondem e o que elas revelam a cada movimento, a cada ilusão de equilíbrio, a cada pausa? Movidas por essas questões, Patrícia Noronha e Olívia Blanc, criaram URRO. O corpo de Olívia está no palco, o de Patrícia não. Olivia atua, Patrícia dirige. Apesar disso, URRO surgiu de ambos os corpos. Olivia na cena e coreografia, Patrícia na direção e coreografia. As artistas, propositalmente, não partiram de frases, conceitos, poemas, textos, canções, músicas, palavras de ordem ou bordões. Radicalizaram, assim, a ideia de perceber e encenar aquilo que brotou ou se escondeu das dobras do corpo em movimento e em suspensão. URRO surgiu da coragem de despregar e desbravar o corpo sem a palavra, mas na língua e no som da carne. Das dobras surgiram distintas imagens e figuras que se coseram através das sonoridades produzidas pelo corpo e pelos objetos cênicos - sons, voz, respiração - transformadas ao vivo pela trilha sonora. Além de Patrícia e Olívia, URRO é fruto do encontro com Chicão e Lemos na trilha sonora, Paola Rodrigues no figurino e Beto de Faria na luz. Fazemos questão de não explicar o poema cênico. URRO é corpo e não quer contar uma estória específica, quer provocar percepção e sensações a fim de que cada espectador crie a sua própria estória a partir de sua história própria.


Patrícia Noronha é Artista da Dança e do Teatro há 50 anos. Doutora em Artes Cênicas pela ECA/USP. Dirige o Grupo de Pesquisa Cênica Panapaná na Pós-Graduação em Artes da Cena/UNICAMP, propondo o conceito Corpo-Erosão: corpo/tempo/espaço cênico. 


Olívia Blanc é artista e educadora da dança, graduada pela Unicamp. É integrante do Grupo de Pesquisa Cênica Panapaná/Unicamp, e da Cia Tugudum, em Campinas, onde também atua como professora. 


Chicão é compositor e pianista/tecladista, bacharel em música popular pela Unicamp. É integrante da Quartabê e acompanha diversos cantores da cena independente. Foi pianista de Gal Costa e diretor musical do Teatro Oficina de Zé Celso. 


Beto de Faria é graduado pela PUC São Paulo em Comunicação em Artes do Corpo. Atua como iluminador há mais de 20 anos, integrando projetos e companhias como Nau de Ícaros, companhia de Marta Soares e outros. 


Paola Rodrigues é multiartista, formada em Design Gráfico pela UEMG. Sua trajetória abrange artes visuais, música e vídeo, investigando a interseção entre as diferentes mídias digitais e materiais em sua pesquisa. 


Zé Renato é produtor cultural, mestre em comunicação e semiótica e trabalha há mais de 20 anos com dança contemporânea.


Direção e Criação: Patrícia Noronha

Interpretação e Criação: Olivia Blanc

Trilha Sonora: Chicão e Lemos

Figurino: Paola Rodriguez

Iluminação: Beto de Faria

Produção: Zé Renato (Cais Produção Cultural e Patrícia Noronha

Palpiteiros: Angela Nolf, Juliana Moraes, Talita Bretas, Ana Ca, Gabriela Noronha, Sofia Cruz, Larissa Blanco, Julia Leite, Brunno Souza, José Teixeira, Ana Yamamoto, Sabrina Barros, Bibi Marques, Valéria Franco, Dalga Larrondo, Cachú Martins, além de todos os integrantes da ficha técnica.