Comprar Ingressos

INFANTIL

o menino que mordeu picasso

07 a 28.10.12

Escrito e dirigido por Marcelo Romagnoli – responsável, entre outros, pelos trabalhos do premiado grupo Banda Mirim – O MENINO QUE MORDEU PICASSO foi livremente inspirado no livro de mesmo nome de Antony Penrose, traduzido por José Rubens Siqueira e editado no Brasil pela Cosac-Naify em 2010.O espetáculo narra o encontro de Pablo Picasso com uma criança que frequenta seu atelier e acompanha seu jeito de pintar.

Em alguns momentos o menino é o próprio artista quando jovem. A essência da peça pode ser resumida com a citação do próprio Picasso, que disse:Passei a vida tentando aprender a pintar como uma criança.

O MENINO QUE MORDEU PICASSO apresenta elementos e referências que compõem a obra do pintor, fala de criação, da relação de Picasso com a própria infância e com signos marcantes em sua vida, como a figura do touro, das pombas e as lembranças materna e paterna.

A encenação explora as várias possibilidades do encontro, como a relação entre um artista, de olhar maduro, e uma criança, esbanjando criatividade; a sublimação dos elementos cotidianos e a transformação de sucata em arte.

O MENINO QUE MORDEU PICASSO pretende, assim, discutir temas importantes para todas as idades: mundo idealizado e mundo real; reciclagem e criação; imaginação e liberdade; razão e emoção.

Ficha técnica

Texto e direção: Marcelo Romagnoli

Elenco: Fábio Espósito e Rodrigo Pavon

Cenário e Luz: Marisa Bentivegna

Figurino: Fábio Namatame

Música composta e trilha original: Dr Morris

Máscaras: Maria Cristina Marconi

Assistentes de Cenografia e Pintura: Ayelén Gastaldi e Júlia Saldanha

Cenotecnia: Pigari Cenografia

Assistente de figurinos: Juliano Lopes

Operação de Luz: Antonio Bezerra

Operação de Som: Maria Célia Carvalho

Técnico de gravação de som: YvoUrsini

Programação Visual: João Batista Corrêa + rua6casa9

Fotos: Julieta Bacchin

Assistente de produção: Igor Dib

Produção: Charlge Produções – Charles Geraldi

Administração e produção: Rennata Airoldi

Duração: 50 minutos

Faixa etária: Livre para todas as idades

Tema e Conteúdo: tema livre para todas as idades, conteúdo lúdico e imagético.

Modalidade: Teatro Infantil

TRAGETÓRIA

A peça “O Menino Que Mordeu Picasso” estreiou em 2 de junho de 2012, vencedora do XVI Cultura Inglesa Festival. Após as apresentações na edição do festival, apresentou-se no Festival de Inverno de Atibaia. Entrou em cartaz no SESC Ipiranga, onde cumpriu temporada de 8 de julho a 2 de setembro. Durante este período apresentou-se também no Festival de Teatro de Resende e em Lençóis Paulista, a convite da secretaria de Cultura do Município.